segunda-feira, 19 de julho de 2021

NOVO LIGEIRÃO NORTE-SUL AUMENTA POSSIBILIDADES DE INTEGRAÇÕES PARA PASSAGEIROS DE FAZENDA RIO GRANDE NA CAPITAL.

 Ao todo, novo serviço se conecta com 56 linhas, 18 em estações-tubo e 38 no Terminal Pinheirinho

Com o novo Ligeirão Norte-Sul, que começou a operar no sábado, 17 de julho de 2021, em Curitiba, aumentaram as possibilidades de integração para os passageiros da Leblon Transporte que partem de Fazenda Rio Grande e vão até a capital
É possível fazer conexões na estação-tubo Marechal Floriano pela linha F 02 ou mesmo no Terminal Pinheirinho, em Curitiba, que é um dos extremos da linha, por meio da linha F 01.
A linha Ligeirão Fagundes Varela/Pinheirinho permite conexão com 56 linhas de ônibus, sendo 18 em estações-tubo e 38 no terminal Pinheirinho, de acordo com a Urbs (Urbanização de Curitiba S.A), gerenciadora dos transportes municipais na capital.
As integrações nas estações-tubo são:
• Estação Fagundes Varela (linhas 211 Colina Verde e 374 Hugo Lange);
• Estação Vila Olímpica (sem integração);
• Estação PUC (050 Interbairros V, 471 V.São Paulo, 472 Uberaba, 475 Canal Belém, 477 V.Macedo via Guabirotuba)
• Estação Mal.Floriano Peixoto (550 Pinheirinho/C.Gomes, 502 Circular Sul sentido horário, 602 Circular Sul sentido anti-horário e F02 Ctba/Fazenda);
• Estação Fanny (550 Pinheirinho/C.Gomes, 621 Fanny, 616 Portão Santa Bernadethe/L.Verde e B42 Maracanã/Linha Verde)
• Estação Santa Bernadethe (550 Pinheirinho/C.Gomes e 616 Portão/Sta.Bernadethe/L. Verde),
• Estação Xaxim (550 Pinheirinho/C.Gomes, 629 Alto Boqueirão e 657 Xaxim/Capão Raso)
• Estação São Pedro (550 Pinheirinho/C.Gomes, 624 V.São Pedro e 625 Gramados);
• Terminal Pinheirinho (todas as linhas do terminal).
A linha Ligeirão Fagundes Varela/Pinheirinho ainda permitiu a ligação inédita entre o Norte e o Sul da cidade pela Linha Verde (BR-476).
A linha terá 29 quilômetros de extensão e vai ser operada por três ônibus de grande porte, sendo dois articulados e um biarticulado.
O intervalo médio entre os ônibus será de 20 minutos e o trajeto completo previsto é de uma hora, sendo 30 minutos em cada sentido.
A nova estação-tubo Fagundes Varela, que entrou em operação com a nova linha, terá embarque e desembarque pelo sentido Atuba.
As duas linhas que integram no local, Colina Verde e Hugo Lange, tiveram algumas mudanças no itinerário por conta da entrada em operação da nova estação-tubo e alterações semafóricas e viárias na Linha Verde, implantadas pela Setran.
Na estação Fagundes Varela, linhas terão embarques em portas distintas, conforme o sentido. Colina Verde: sentido Cabral (porta 6) e sentido Bairro Alto (porta oito). Hugo Lange: sentido Centro (porta 6) e sentido Terminal do Bairro Alto (porta OITO).




Veja mais em
Grupo Leblon Transporte de Passageiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Fotos