terça-feira, 13 de julho de 2021

LEBLON COMPRA ÔNIBUS COM SUSPENSÃO A AR E MAIS POTENTES PARA LINHAS ENTRE FAZENDA RIO GRANDE E CURITIBA.

 São quatro unidades do modelo Volkswagen 17-260 ODS; três estão em produção

A Leblon Transporte de Passageiros, empresa da Região Metropolitana de Curitiba, comprou quatro novos ônibus para linhas entre a capital e a cidade de Fazenda Rio Grande.
Uma das unidades, que era de demonstração da fabricante Volkswagen, já está com a operadora e outras três estão em produção.
Entre os destaques dos veículos estão a suspensão a ar e a potência maior que os modelos convencionais utilizados nas linhas.
“A potência é de 260 cavalos e os demais modelos são de 230 cavalos. Essa diferença proporciona um desempenho melhor que, juntamente com a suspensão a ar, resulta em mais conforto para os passageiros, motorista e cobrador. O torque, que é a força, o que é mais importante que potência para ônibus, é muito bom também. Antes de optarmos pelo modelo, acompanhamos os resultados dos testes de aplicabilidade” – disse o coordenador de manutenção do Grupo Leblon, Gilson Drohomereschi.
O modelo é o Volkswagen 17-260 ODS com carroceria Marcopolo, modelo Torino.
Os ônibus serão escalados nas linhas F 01: Fazenda Rio Grande/Pinheirinho (Curitiba) e F 05: Fazenda Rio Grande/CIC (Curitiba).
Os veículos seguem as normas nacionais de controle de emissões e acessibilidade.


Grupo Leblon Transporte de Passageiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Fotos