quarta-feira, 20 de maio de 2020

Ônibus mascarado em Curitiba e Fazenda Rio Grande alerta para a prevenção contra a Covid-19 e pelo Maio Amarelo


Veículo da Leblon Transporte circula com a mensagem: “Use Máscara: Proteja a Você e aos Outros”



Passageiros do sistema de transportes metropolitanos da Grande Curitiba podem encontrar durante a viagem um gigante mascarado alertando para a necessidade de proteção e cuidados frente à pandemia da Covid-19.
Trata-se de um ônibus articulado do Grupo Leblon Transporte de Passageiros que recebeu uma máscara amarela com a mensagem “Use Máscara: Proteja a Você e aos Outros”.
A iniciativa foi da própria empresa de ônibus.
O veículo faz a linha F02 (Ligeirinho) entre Fazenda Rio Grande e Curitiba, considerada uma das ligações mais importantes do sistema gerenciado pela Comec – Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba.
A cor amarela da máscara é uma referência ao “Maio Amarelo”, campanha mundial contra a violência no trânsito e que, neste ano, ganha uma visão diferenciada, orientando a todos dirigirem com prudência para preservar a vida daqueles que estão nas ruas, exercendo atividades essenciais na linha de frente contra o avanço do novo coronavírus.
“O uso de máscara é um ato de amor ao próximo e à própria vida. Nosso intuito com este ônibus foi proporcionar essa conscientização. Assim como a necessidade de termos paz no trânsito. Com menos acidentes, e o uso consciente da máscara possibilitamos que os hospitais tenham mais vagas para o atendimento a quem contraiu a Covid-19.” – disse o diretor do Grupo Leblon Transporte de Passageiros, Harodo Isaak.
O uso de máscaras em locais públicos, inclusive no transporte coletivo, é obrigatório no Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fotos

Receber Newsletter