terça-feira, 12 de março de 2019

INTEGRAÇÃO DO TRANSPORTE METROPOLITANO EM FAZENDA RIO GRANDE COMPLETA 30 ANOS

Possibilidade de troca de linhas de ônibus dentro de terminal sem cobrança de tarifa extra representou mais mobilidade para os cidadãos e um importante avanço na relação entre a cidade e capital Curitiba


Um marco para o desenvolvimento de Fazenda Rio Grande, na Grande Curitiba, e para a mobilidade de seus cidadãos completou exatos 30 anos nesta terça-feira, 12 de março de 2019: a integração entre a região metropolitana e capital.
Foi em 12 de março de 1989 que a nascia a M- RIT – Rede Integrada de Transporte da região metropolitana e o berço do sistema foi justamente Fazenda Rio Grande, a pioneira num sistema mais lógico e moderno de deslocamentos.
O pioneirismo de Fazenda Rio Grande e do operador Grupo Leblon foi tanto que gradativamente outras cidades foram sendo integradas à M-RIT, o que somente se completou em 1996.
O sistema consiste até hoje em linhas alimentadoras do munício de Fazenda Rio Grande, operadas pela Viação Nobel, se conectarem às linhas metropolitanas da Leblon, com destino à capital Curitiba.
A integração ocorre no terminal principal de Fazenda Rio Grande sem cobrança de tarifa para troca de ônibus. Na volta, a integração ocorre em Curitiba.
A medida significou um avanço na mobilidade das pessoas e foi considerada uma referência de transporte metropolitano.
No início, as linhas alimentadoras  urbanas de Fazenda Rio Grande eram

– Santa Fé – Atual Iguaçu 1 e 2
– Jardim Dona Rosa – Atual Estados 1 e 2, Santa Terezinha e Ipê
– Juvenal da Cruz – Atual Gralha Azul
– Dona Lia – Atual Nações 1 e 2
– São Francisco – Atual Eucaliptos 1,2,3.

Além de representar maior facilidade para quem se desloca para a capital, o sistema resultou em mais opções de linhas internas em Fazenda Rio Grande.
O diretor-presidente do Grupo Leblon, Haroldo Isaak, disse que o sucesso da integração é devido à atuação de todos, funcionários, passageiros, empresa e poder público.
”É uma data especial, de gratidão. E todos fazem parte disso. Há 30 anos começou a integração da Fazenda Rio Grande.  Louvo a Deus por todo esse tempo, pelos desafios, pelo crescimento da empresa, a cada passageiro transportado, a cada colaborador que participou, que se empenhou visando servir com excelência à Excelência.”
Grupo Leblon Transporte de Passageiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Fotos