quinta-feira, 12 de julho de 2018

GRUPO LEBLON FAZ PROGRAMA DE FEEDBACK PARA APERFEIÇOAR TREINAMENTOS E MELHORAR O ATENDIMENTO À POPULAÇÃO

Motoristas e cobradores recebem retorno individualizado sobre ocorrências. Profissionais que tiverem os melhores desempenhos serão reconhecidos
 
As mais modernas empresas de diversos setores em todo o mundo já entenderam que por mais que sejam importantes treinamentos e capacitações em grupo, um olhar cada vez mais individualizado sobre os profissionais tem dado bons retornos para todos: empresas, com o acerto na prestação de serviços; profissionais, com a atenção recebida para suas necessidades; e clientes, com a melhoria dos atendimentos, produtos e serviços.
Alinhado a esta realidade de mercado, o Grupo Leblon Transporte de Passageiros, que opera em Curitiba e parte da região metropolitana, desenvolve um programa de “feedback” , inicialmente para motoristas e cobradores.
Cada profissional é chamado individualmente pelo setor de RH – Recursos Humanos das empresas que forma o grupo, e recebe um retorno sobre o desempenho e eventuais ocorrências que tiveram envolvimento.
Não se trata, segundo o Grupo Leblon, de chamar o funcionário para “dar bronca” ou aplicar alguma penalidade. O objetivo é orientar o profissional e entender a realidade e o dia-a-dia de cada um.
“Independentemente do histórico, o feedback será sempre construtivo ao apontar algo que não está adequado, porém, vem junto de uma proposta de ação para que o problema seja resolvido, identificando os erros e acertos , e para conseguir soluções e métodos para resolver cada um dos problemas. O programa deve ser bem compreendido pelos colaboradores da empresa, já que não se trata de crítica e sim de um apoio na busca da melhoria profissional.” – diz o coordenador de RH do Grupo, Celso Adolfato.
Adolfato ainda explicou que o programa de “feedback” também aproxima o motorista e cobrador da empresa. Muitos destes profissionais sequer frequentam a garagem com constância, já que devido aos horários começam e encerram suas jornadas nos terminais.
O coordenador de RH disse também que o programa contempla reconhecimento para os funcionários que não se envolverem em ocorrências.
“Todos têm muito a ganhar, em especial nosso cliente, o passageiro. Colaboradores mais motivados e capacitados atendem melhor à população, o que reflete na qualidade dos serviços. E esse é nosso objetivo.” – finalizou.
Grupo Leblon Transporte de Passageiros
FOTO:
Programa mostra ao funcionário seu desempenho e são discutidas as possibilidades de melhorias om os gestores de RH

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