terça-feira, 7 de novembro de 2017

EM PARCERIA COM SEST/SENAT, LEBLON E NOBEL APLICAM TREINAMENTO DE DIREÇÃO DEFENSIVA PARA MOTORISTAS

Foram quatro grupos. Capacitações ocorrem de seis em seis meses



ADAMO BAZANI

Para melhorar o atendimento por parte dos motoristas e aumentar a segurança de passageiros, funcionários e comunidade em geral, em parceria com o Sest Senat, a Leblon Transporte de Passageiros e a Viação Nobel realizaram treinamentos de direção defensiva para os condutores.
As empresas atuam na capital paranaense e em cidades da região metropolitana de Curitiba, como Fazenda Rio Grande e Mandirituba.
Os treinamentos foram divididos em quatro grupos. Ao todo, 40 motoristas foram requalificados.
De acordo com o técnico de segurança do trabalho do Grupo Leblon, Marcelo de Oliveira, os trabalhos são destinados aos profissionais da empresa que, de alguma forma, se envolveram em incidentes. O objetivo do programa não é punitivo e nem apurar culpa do motorista, mas auxiliá-lo a melhorar no atendimento à população. Segundo Marcelo, com treinamentos deste tipo, todos na comunidade tendem a ganhar.
“Os nossos treinamentos de direção não visam apenas à parte técnica da condução de um ônibus. Procuramos fomentar motoristas mais conscientes de seu papel na sociedade e enfatizamos que estes são profissionais que prestam um direito social, que é o transporte público.  A população merece funcionários, capacitados.”
Os treinamentos ocorrem de seis em seis meses e são ministrados por instrutores do Grupo Leblon e do Sest/Senat – Serviço Social do Transporte/ Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte.




Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes


FOTO:
Uma das turmas de motoristas beneficiados por treinamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Fotos