sexta-feira, 15 de abril de 2022

Com o que o Amor se Parece?

 A Páscoa é a expressão maior do amor de Deus para a humanidade, libertando seu povo e entregando em sacrifício seu Filho para nos salvar.

Então, vamos aproveitar o momento para falar de amor










 

Todos nós fomos feitos para amar e ser amados porque Deus nos criou por amor. Inclusive, embora a humanidade tenha desconsiderado a Deus, Ele enviou Seu único Filho para morrer por nós para que pudéssemos ver e experimentar Seu amor inabalável.

Então, se queremos saber como é o amor, precisamos conhecer a Deus, que é amor.

É conhecendo a Deus que começamos a experimentar Seu amor radical por nós. E é somente depois de sermos mudados por Seu amor radical que começamos a nos ver da maneira que Deus nos vê. Quando temos uma compreensão adequada de como Deus nos vê, podemos amar os outros da maneira que Deus nos ama.

Ser amado por Deus transforma a visão que temos sobre Ele, o que transforma a maneira como vemos a nós mesmos, o que, consequentemente, transforma a maneira como amamos os outros.

Então, quando nos perguntamos se estamos amando bem os outros, podemos nos perguntar se nossas ações estão alinhadas com o caráter de Deus:

Visto que Deus é paciente conosco, somos pacientes? Visto que Deus nos perdoa, nós perdoamos aos outros? Uma vez que Deus não usa nossos erros contra nós, deixamos de lado os ressentimentos?

Isso não significa que sempre acertaremos, mas fazer essas perguntas a nós mesmos pode nos ajudar a determinar se estamos nos aproximando de Deus ou nos afastando Dele.

Se nossos pensamentos são constantemente orgulhosos, se nossas palavras são constantemente prejudiciais, se nossas ações são constantemente egocêntricas, então provavelmente não estamos seguindo o mandamento de Jesus de amar os outros como Ele nos ama.

Felizmente, quanto mais nos comprometermos a passar tempo com Jesus, mais começaremos a agir como Ele. E quanto mais agirmos como Ele, mais desejaremos nos sacrificar pelo bem dos outros.

Hoje, peça a Deus para torná-lo mais parecido com Jesus. Permita que Ele remova quaisquer comportamentos que vão contra Seu amor perfeito.

“Um novo mandamento dou a vocês: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros”.

João 13:34

Uma Feliz Páscoa, com o Verdadeiro Amor de Deus em nossos corações.

Grupo Leblon Transporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Fotos