sexta-feira, 18 de junho de 2021

MESMO COM FRIO, JANELAS DOS ÔNIBUS DEVEM SER MANTIDAS ABERTAS PARA RENOVAÇÃO DO AR!

Com o procedimento, segurança contra a covid-19 aumenta, aliada a medidas de higienização adotadas pela Leblon

A semana tem sido marcada por bastante frio em Curitiba e região metropolitana.
E olha que o inverno nem começou ainda.
Entretanto, é bom saber que mesmo com as baixas temperaturas, os ambientes precisam ter circulação natural de ar, ainda mais os de uso compartilhado, como os ônibus do transporte coletivo.
Assim, os especialistas em saúde recomendam que, apesar das baixas temperaturas, as janelas dos ônibus devem permanecer abertas, mesmo que parcialmente.
Se a recomendação vale para qualquer época, neste momento de pandemia, ganha ainda mais importância.
A circulação natural forçada nos ônibus em movimento pelas janelas, escotilhas e cúpulas no teto abertas, bem como a abertura das portas para embarque e desembarque de passageiros, geram uma renovação do ar pelo menos 20 vezes a cada hora – ou seja, o ar interno nos ônibus é restaurado no mínimo a cada três minutos.
Outra recomendação é que os passageiros no frio procurem se agasalhar bem e evitem falar dentro dos coletivos.
O uso de máscara é obrigatório.
O Grupo Leblon atua incansavelmente para deixar os veículos mais seguros do ponto de vista sanitário pelas higienizações constantes.


São usados produtos de alta tecnologia, inclusive nanotecnológicos com prata coloidal, favorecendo assim a obtenção de moléculas mais eficazes frente a mais de 650 microrganismos.
Assim, é criada uma camada inteligente, com memória residual, atuando contra os micro-organismos por até sete dias na superfície aplicada.
Para reforçar os resultado prometidos, um produto é pulverizado internamente em todos os ônibus da frota duas vezes na semana, bem como diariamente na limpeza normal. Com isto, obtém-se uma segurança maior para fazer frente a toda flora microbiana em todos os balaústres, pega-mãos, bancos, laterais, teto e piso.
Como resultado deste trabalho, o Grupo Leblon foi o primeiro no setor de transportes no País a obter a Certificação de Conformidade Sanitária com base nos parâmetros do Ministério da Saúde.
*Grupo Leblon Transporte*

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Fotos