quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

E se Jesus Cristo não tivesse vindo, como seria o Natal?



Humanidade não deve nunca esquecer ou minimizar a verdadeira razão desta data: o amor que produz Salvação. E mais; 2020 será um ano especial com a “aparição da Estrela de Belém”
Mais um Natal se aproxima e é oportunidade de a humanidade dar valor e viver o Verdadeiro significado da data: Jesus Cristo enviado a Terra para nos salvar, ainda mais neste ano, marcado pelo desafio do enfrentamento à pandemia de Covid-19; algo semelhante não era visto nos últimos cem anos.
Mas como seria o Natal sem Jesus?
Reproduzimos aqui uma história para você refletir e reacender a fé em seu coração:
Há alguns anos foi publicado um curioso cartão de Natal, com os dizeres: “Se Cristo não tivesse vindo”.
Falava de um pastor que adormeceu em seu escritório numa manhã de Natal e sonhou com um mundo para o qual Jesus nunca tinha vindo.
Em seu sonho, viu-se andando pela casa: mas lá não havia presentes no canto da lareira, nem árvore de Natal, nem coroas enfeitadas, e não havia Cristo para confortar, alegrar e salvar. Andou pelas ruas, mas não havia igrejas com suas torres agudas apontando para o Céu.
Voltou para casa e sentou-se na biblioteca, mas todos os livros sobre o Salvador tinham desaparecido.
Alguém bateu-lhe à porta, e um mensageiro pediu-lhe que fosse visitar sua pobre mãe à morte. Ele apressou-se a acompanhar o filho choroso; chegou àquela casa e disse: "Eu tenho aqui alguma coisa que a confortará." Abriu a Bíblia, procurando alguma promessa bem conhecida, mas viu que ela terminava em Malaquias. E não havia evangelho, nem promessa de esperança e salvação. E ele só pôde abaixar a cabeça e chorar com a enferma, em angústia e desespero.
Não muito depois, estava ao lado de seu esquife, dirigindo o ofício fúnebre, mas não havia mensagem de consolação, nem palavra de ressurreição gloriosa, nem Céu aberto; mas somente "cinza a cinza e pó ao pó", e um longo e eterno adeus.
O pastor percebeu, afinal, que "ELE não tinha vindo". E rompeu as lágrimas e amargo pranto, em seu triste sonho.
De repente, acordou ao som de um acorde. E um grande brado de júbilo saiu-lhe dos lábios, ao ouvir, em sua igreja ao lado, o coro a cantar.
Ó vinde, fiéis, triunfantes, alegres,
Sim, vinde a Belém, já movidos de amor.
Nasceu vosso Rei, o Cristo prometido!
Oh, vinde, adoremos ao nosso Senhor!
Regozijemo-nos e alegremo-nos hoje, porque “ELE VEIO”! Lembremos–nos da palavra do anjo: “Eis aqui vos trago novas de grande alegria que será para todo o povo: “pois, na cidade Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor” (Lc 2. 10,11)”.
UMA MENSAGEM DIRETA DO CÉU PARA TODO O MUNDO:
Neste ano de 2020, um marcante e raro fenômeno astronômico deve alcançar seu ápice e poderá ser visto a qualquer lugar do mundo completamente em 21 de dezembro.
Júpiter e Saturno, os dois maiores planetas do Sistema Solar, aparecerão mais próximos do que já foi registrado até agora nos últimos 800 anos.
Para os cientistas, o fenômeno resultará na formação da “Estrela de Belém”, que, segundo o Evangelho de Mateus, guiou os três reis magos ao local de nascimento de Jesus Cristo.
PROFECIAS DE NATAL:
Se muita gente celebra o Natal sem atentar que a data foi instituída para relembrar o nascimento do Salvador, poucas sabem que Sua vinda foi anunciada e detalhada com séculos de antecedência por intermédio de profetas inspirados por Deus.
Alguém por acaso consegue descrever 332 fatos sobre qualquer pessoa que ainda vai nascer daqui a quatro séculos?
Acertar com antecedência de séculos o local em que uma pessoa vai nascer, a data, várias de suas atividades e seu papel para o mundo é virtualmente impossível.
O teólogo William Hendricksen calculou a probabilidade matemática de todas essas 332 profecias se cumprirem na vida de uma única pessoa e chegou ao astronômico número de 84 × 1097. Esse número com 97 zeros é muitos milhões de vezes maior do que o número de átomos do universo conhecido, que é de 3 × 1074.
O Grupo Leblon compartilha essa mensagem de Amor e Fé, desejando a todos um Feliz e Abençoado Natal e um Ano de 2021 bem melhor, com Saúde e Paz acima de tudo para que as demais coisas sejam alcançadas.
Grupo Leblon Transporte de Passageiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Fotos