terça-feira, 17 de setembro de 2019

Sipat 2019: Saúde, segurança e bem-estar acima de tudo

Semana de prevenção de acidentes do Grupo Leblon abordou diversos temas para a melhoria da qualidade de vida dos colaboradores e, consequentemente, do atendimento à população.


O Grupo Leblon Transporte de Passageiros realizou a Sipat- 2019 – Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho com atividades especiais para melhoria da segurança, bem-estar e qualidade de vida dos colaboradores.
Apesar de ser uma atividade voltada para o público interno, as palestras, orientações e ações desenvolvidas na Sipat influenciam também na qualidade do serviço prestado à população. Isso porque, trabalhadores capacitados, bem treinados e satisfeitos desempenham melhor suas funções.
Na edição deste ano, foram abordados diversos temas relacionados à segurança no exercício profissional, à saúde geral, à saúde bucal, ao meio ambiente (temática muito marcante nos dias atuais) , além de assuntos ligados ao dia a dia da operação, como a palestra com a Autopista Planalto Sul, concessionária do trecho da BR 116, por onde trafegam os ônibus da Leblon Transporte Viação Nobel.
Também foram realizadas ações para ampliar o bem estar e a autoestima dos colaboradores, como teste de glicemia, aferição da pressão arterial, teste de visão, corte de cabelo, avaliação dentaria, massagens e dicas posturais.
Brides e lembranças foram sorteados ao final de cada atividade.
A Sipat é uma obrigação legal para as empresas brasileiras desde 1953, quando foi publicado o Decreto-Lei 34.715 determinado uma semana de atividades relacionadas à segurança no trabalho. Entretanto, o Grupo Leblon quer muito mais que cumprir uma norma legal e aproveita a Sipat para estreitar seu relacionamento com o colaborador, entender melhor suas necessidades, zelar pela sua segurança e bem estar e, com isso, criar um ambiente positivo para melhoria constante de atendimento ao passageiro, o cliente do transporte coletivo.
Grupo Leblon

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Fotos